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a fazenda 16,Sintonize na Transmissão ao Vivo com a Hostess Bonita, Onde a Interação em Tempo Real com Jogos de Loteria Traz Emoção e Expectativa a Cada Sorteio..O estilo manuelino foi particularmente implantado nas grandes abadias medievais recém-construídas , e em particular na Batalha, albergando o panteão funerário da dinastia de Avis. A Batalha era então considerada o centro indiscutível da arte nacional, e foi desta cidade que surgiu toda uma geração de arquitectos e escultores que espalharam o estilo manuelino por todo o país. Diogo Boitaca, mestre das obras régias de 1490 a 1522, foi o responsável pela continuação da construção do Claustro Real da Batalha, nomeadamente produziu o complexo rendilhado que adorna os vãos do claustro. O Mosteiro dos Jerónimos, em grande parte devido a Boitaca, constitui uma das mais eloquentes obras manuelinas, tendo a Torre de Belém sido contruída muito mais distante daí. O pai Mateus Fernandes fez o grande portal da rotunda funerária da Batalha, enquanto a rotunda dos Templários de Tomar foi construída segundo planos de Diogo de Arruda. O seu irmão mais novo, Francisco, concluiu a Torre de Belém em 1514. João de Castilho foi finalmente o último mestre manuelino e concluiu o claustro de Belém com o arquitecto Lourenço Fernandes. De Castilho também concluiu grandes edifícios monásticos em Tomar, bem depois da morte de Manuel I. O estilo manuelino floresceu também em Coimbra, Évora , Sintra e Beja, sem esquecer Viseu, Setúbal, Viana do Castelo e no Alentejo.,Os motivos mais frequentes da arquitectura manuelina são a esfera armilar, conferida como divisa por D. João II ao seu primo e cunhado, futuro rei D. Manuel I, mais tarde, interpretada como sinal de um desígnio divino para o reinado de D. Manuel, a Cruz da Ordem de Cristo e elementos naturalistas: Corais, Algas, Alcachofras, Pinhas, animais vários e elementos fantásticos: Ouroboros, Sereias, gárgulas..
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